O parlamentar destacou ainda a importância do motociclismo como expressão de união, solidariedade e empoderamento. “Essas mulheres desafiam estereótipos e mostram que o motociclismo também é espaço de protagonismo feminino. É uma honra poder reconhecer esse movimento que cresce e contribui tanto para a sociedade”…

O deputado estadual Delegado Tito Barichello (União) promoverá uma Sessão Solene em Homenagem às Mulheres Motociclistas do Paraná. O evento será realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, no dia 10 de outubro de 2025, às 18h30.
A cerimônia tem como objetivo reconhecer a coragem, a paixão e a determinação das mulheres que fazem parte do universo motociclístico, quebrando barreiras e inspirando novas gerações. Durante a solenidade, serão entregues menções honrosas a mulheres que se destacam na comunidade de motociclistas do estado.
“É uma justa homenagem às mulheres motociclistas do Paraná, que com coragem, paixão e determinação trilham caminhos e inspiram novas gerações. Elas representam força, liberdade e superação”, afirmou o deputado Delegado Xerifão.
O parlamentar destacou ainda a importância do motociclismo como expressão de união, solidariedade e empoderamento. “Essas mulheres desafiam estereótipos e mostram que o motociclismo também é espaço de protagonismo feminino. É uma honra poder reconhecer esse movimento que cresce e contribui tanto para a sociedade”, completou.
A presença do público e das homenageadas tornará o momento ainda mais especial, reafirmando o compromisso do deputado com o motociclismo paranaense e com o reconhecimento das mulheres que impulsionam esse movimento. O deputado Delegado Xerifão tem se destacado na defesa de pautas voltadas aos motociclistas, atuando em projetos de lei e em parceria com o Governo do Estado para garantir conquistas importantes, como a isenção do IPVA para motos de até 170 cilindradas e a isenção da tarifa de pedágio para motocicletas nas rodovias do Paraná. Essas iniciativas têm como objetivo valorizar o motomobilismo, reduzir os custos de quem utiliza a moto como meio de transporte e trabalho e promover mais segurança, respeito e reconhecimento nas estradas.
Siga o deputado @delegadoxerifao nas redes sociais.
Por Assessoria de Comunicação: Andrea Quadros
Foto: Alep