O objetivo é aumentar o número de doações de mechas de cabelo, utilizadas na confecção de perucas, um recurso essencial para a preservação da autoestima de quem enfrenta a queda de cabelo provocada pela quimioterapia.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta segunda-feira (9), um projeto que visa fortalecer o acolhimento emocional de pessoas em tratamento contra o câncer. A proposta cria a Campanha de Conscientização e Incentivo à Doação de Cabelos, destinada a pacientes que sofrem de alopecia causada por terapias oncológicas.
O Projeto de Lei nº 265/2023, de autoria do deputado estadual Delegado Tito Barichello (União), estabelece que a mobilização será realizada anualmente na última semana de novembro, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado em 27 de novembro. O objetivo é aumentar o número de doações de mechas de cabelo, utilizadas na confecção de perucas, um recurso essencial para a preservação da autoestima de quem enfrenta a queda de cabelo provocada pela quimioterapia.
Ao comentar a aprovação da proposta, o deputado Delegado Xerifão destacou, “perder o cabelo durante o tratamento contra o câncer pode parecer um detalhe, mas mexe profundamente com a autoestima e a dignidade de quem luta pela vida. Com essa campanha, queremos não apenas estimular a doação de cabelos, mas também transmitir solidariedade e esperança a esses pacientes.”
Siga o deputado @delegadoxerifao nas redes sociais.
Por Assessoria de Comunicação: Andrea Quadros
Foto: Alep