“Vamos continuar a caminhada no Paraná. É com muita honra que eu e a vereadora Delegada Tathiana recebemos as bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul para seguirmos firmes nessa jornada”, afirmou o parlamentar, ressaltando o simbolismo da transição entre os estados.

A caminhada “Acorda, Brasil” iniciou neste domingo (8) sua etapa no Paraná, após percorrer Santa Catarina, mas, devido às sessões na Assembleia Legislativa do Paraná, seguirá a partir de sábado, 14 de fevereiro, aproveitando o feriado de carnaval. O ato reforça a união dos estados do Sul e a defesa de pautas conservadoras. A chegada ao Paraná contou com a entrega simbólica das bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul ao deputado Delegado Tito Barichello (União Brasil-PR) e à vereadora Delegada Tathiana, das mãos do deputado Sargento Lima (PL-SC). Participaram também vereadores de Joinville o Instrutor Lucas (PL-SC) e Wilian Tonezi (PL-SC), além de Gustavo Berkenbrock, do PL Jovem, e de outras lideranças regionais, que passam a conduzir o movimento no estado.
Um dos principais porta-vozes desta nova fase, o deputado estadual Delegado Tito Barichello (União Brasil-PR) destacou o compromisso de dar continuidade à mobilização e manter o movimento próximo da população paranaense. “Vamos continuar a caminhada no Paraná. É com muita honra que eu e a vereadora Delegada Tathiana recebemos as bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul para seguirmos firmes nessa jornada”, afirmou o parlamentar, ressaltando o simbolismo da transição entre os estados.
Segundo Xerifão, a proposta do movimento é manter uma agenda permanente de atos públicos, com foco na mobilização popular e na defesa da liberdade de expressão. Para ele, a caminhada representa um chamado à participação ativa da sociedade no debate político. “Esse é um movimento que nasce do povo e segue com o povo. É uma caminhada pacífica, mas firme em seus valores”, completou.
A vereadora Delegada Tathiana (União Brasil) reforçou o caráter cívico da iniciativa e destacou a importância do engajamento popular ao longo do trajeto no Paraná. “Receber essas bandeiras simboliza a responsabilidade de dar continuidade a um movimento que pede atenção, diálogo e respeito às liberdades. Vamos caminhar ao lado da população, ouvindo e levando essa mensagem adiante”, declarou.
Inspirada em um movimento idealizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), a caminhada “Acorda, Brasil” reúne apoiadores que defendem a anistia aos presos dos atos de 8 de janeiro e pautas ligadas ao conservadorismo político, com apelos à união entre os estados do Sul do país.
A caminhada política no Rio Grande do Sul foi liderada pelo deputado estadual Capitão Martim (Republicanos-RS) e contou com a participação do vereador Marcelo Ustra (PL), da vereadora Vera Armando (PP) e outros parlamentares locais. Os organizadores enfatizaram a importância da união entre os estados do Sul e fizeram apelos à mobilização popular.
No Paraná, o grupo passa a caminhar ao lado da jornalista e pré-candidata Cristina Graeml (União Brasil-PR). A proposta é manter a agenda de atos públicos e encontros ao longo do trajeto, com discursos voltados a pautas conservadoras e ao engajamento de apoiadores locais. O ato segue em direção a São Paulo.

Siga o deputado @delegadoxerifao nas redes sociais.
Por Assessoria de Comunicação: Andrea Quadros
Foto: Assessoria Deputado Delegado Xerifão