Deputado Tito Barichello propõe Audiência Pública para discutir direitos dos motoristas de aplicativos

Audiência pública busca ouvir as demandas dessa classe trabalhadora e debater possíveis melhorias em sua condição laboral

Deputado Delegado Tito Barichello, Delegada Tathiana assessora federal, Felipe Francischini deputado federal, João Alipio Claudio, Eduardo Fortuna e Luan Pescador motoristas de aplicativo.

No próximo dia 20 de maio, segunda-feira, às 9h30, o Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná será palco de uma importante discussão sobre os direitos dos motoristas de aplicativos. Proposta pelo Deputado Estadual Tito Barichello, líder do Bloco Parlamentar de Segurança Pública, a audiência pública busca ouvir as demandas dessa classe trabalhadora e debater possíveis melhorias em sua condição laboral.

O evento contará com a presença de representantes da categoria, além do Deputado Federal Felipe Francischini (União Brasil), da Delegada Tathiana Guzella, assessora parlamentar, e outras autoridades.

Para o deputado, a iniciativa reflete um compromisso com a promoção de um ambiente de trabalho mais justo e seguro para os motoristas de aplicativos, cujo papel na economia digital é cada vez mais relevante. “Temos que buscar fomentar o direito dessas pessoas que trabalham pra toda a sociedade. Um dos exemplos é o direito de parada desses motoristas em diversos pontos da cidade como shoppings e outros locais sem que sejam multados”, ressalta Barichello

A expectativa é que, por meio do diálogo entre legisladores e representantes da classe, sejam identificadas soluções que atendam às necessidades e anseios desses profissionais.

Serviço 📌

Evento: Audiência Pública “Os direitos dos Motoristas de Aplicativos”
Quando: 20 de Maio
Horário: 9h30
Local: Plenarinho ALEP