Deputado Tito Barichello propõe Projeto de Lei que obriga empresas de Telemarketing disponibilizar canal de denúncias de assédios sexual para colaboradores

O Deputado Tito Barichello propôs Projeto de Lei que obriga empresas de Telemarketing disponibilizar canal de denúncias de assédios sexual para colaboradores.

No mês de Março o Deputado Tito Barichello propôs um Projeto de Lei que obriga as empresas de central de atendimento, a disponibilizar um canal de denúncias para seus colaboradores quando sofrerem assédio sexual, homofobia e xenofobia em ligações, no Estado do Paraná.

O serviço de telemarketing é uma das modalidades de atendimento ao cliente mais recorrente nos dias atuais, na busca do objetivo principal, ou seja, que a empresa preste um bom serviço ao consumidor. Esse serviço é muito utilizado por bancos, redes de distribuição de mercadorias, operadoras de telefonia e internet, etc. Infelizmente não é de hoje que trabalhadoras e trabalhadores, do ramo de telemarketing e teleatendimento, relatam casos de assédio sexual, homofobia e xenofobia durante a jornada de trabalho.

Esse fato recorrente atormenta a vida de muitos colaboradores que trabalham no setor e sem respaldo dos empregadores acabam se calando diante desses absurdos.

O objetivo deste projeto e que as denúncias recebidas pelo canal serão encaminhadas para os órgãos de Segurança Pública do Estado do Paraná e poderá ser recebida no canal por meio de correspondência postal, mensagem eletrônica, telefone ou de forma presencial.