Reforço na segurança: Paraná ganha 142 novas viaturas para a Polícia Militar e caminhões para Defesa Civil

São 100 veículos semiblindados e outras 42 caminhonetes para patrulhamento rural da Polícia Militar.

Entrega de viaturas: Foto assessoria Deputado Delegado Tito Barichello

O Deputado Estadual e Líder do Bloco Parlamentar da Segurança Pública, Tito Barichello e o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, entregaram na última terça-feira (12), 142 novas viaturas para a Polícia Militar do Paraná (PMPR). Os veículos, que são parte de um investimento total de R$ 82 milhões em mais de 380 novos veículos, serão usados para reforçar o patrulhamento policial em todo o Estado e dar mais agilidade ao atendimento da população.
Este aporte faz parte de um amplo plano de modernização das forças de segurança, visando equipar a já destacada polícia paranaense. “O que nós estamos fazendo é equipar cada vez mais a polícia do Paraná, que já é a mais bem treinada do Brasil, investindo em viaturas, pistolas, fuzis, viaturas e helicópteros para que ela tenha condição de proteger da melhor forma possível as famílias do Paraná”, afirmou o governador.

Dos 142 veículos, 100 são viaturas semiblindadas. Elas serão utilizadas para atividades de patrulhamento e rádio atendimento em todo Estado. As outras 42, focarão no patrulhamento rural, fortalecendo os Comandos Regionais do Paraná. Tito Barichello ressaltou a importância do investimento. “Estamos vivendo um momento histórico. Nunca se viu nada tão moderno e tecnológico. A população do nosso Estado merece ser atendida da melhor maneira possível e os policiais precisam dessa atenção na rotina de trabalho”, destaca o Deputado Estadual.
Além desse investimento na Polícia Militar, nove caminhões foram entregues à Defesa Civil, totalizando R$ 7,2 milhões em recursos. Esses Auto Bomba Tanque serão fundamentais em ações de combate a incêndios e resgates, integrando as Brigadas Comunitárias em municípios estratégicos.

Essa entrega é parte de um plano mais amplo, que contempla um total de 43 caminhões até o início de 2024, reforçando as capacidades da Defesa Civil do Paraná. O Estado, com os trabalhos demonstra assim seu comprometimento em fortalecer a segurança pública e a prontidão para situações emergenciais em diversas frentes.

Com informações AEN