Após Audiência Pública realizada pelos deputados, Tito Barichello e Gilberto Ribeiro, os Motociclistas não irão pagar pedágio no Paraná, afirma secretário.

A confirmação veio através do Governador Carlos Roberto Massa Júnior  e o Secretário Estadual da Infraestrutura e Logística Sandro Alex.  

A nova isenção já está prevista nos novos contratos Foto:Rafael Travassos Magalhaes

Em resposta a Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná na quarta-feira (19), proposto  pelos deputados Tito Barichello  (União) e Gilberto Ribeiro (PL), foi discutido à respeito do pedágio Zero para Motociclistas no Paraná.  

Um dia após a audiência, o Governo com o Secretário Estadual da Infraestrutura e Logística Sandro Alex, confirmaram que o Estado do Paraná não cobrará pedágio de Motociclistas. A declaração foi dada na tarde desta quinta-feira (20).  

O Deputado Tito Barichello que defende que as Motocicletas não danificam a rodovia e são importantes formas de locomoção, tanto para o trabalho e o turismo, comemorou em suas redes sociais “Vencemos, vencemos e vencemos pessoal! O turismo, às viagens de motos estão garantidas, é Pedágio Zero para Motociclistas”.

De acordo com o Membro do motoclube Abutre’s M.C. Raça em Extinção Denis Marciano, a aplicação de uma lei desde 2007 que isenta os Motociclistas da cobrança nunca foi colocada em prática. “Agora com a Audiência Pública e com o apoio do Deputado Tito Barichello, o nosso Governador atendeu a solicitação”.  

A nova isenção já está prevista nos novos contratos.